segunda-feira, 2 de maio de 2011

Produção colaborativa - uma experiência fantástica!

Acho que é a melhor palavra para descrever o que aconteceu na UC Educação e Sociedade em Rede é: FANTÁSTICO!!!

A proposta da atividade era elaborar, colaborativamente, a definição para Sociedade em Rede. Após uma semana de intensa troca no fórum da disciplina o resultado foi um artigo/definição de muita qualidade.

As ferramentas web 2.0, a sociedade em rede, a disposição das pessoas para compartilhar sem dúvida estão mudando o "timing" das coisas. Quando que, em uma semana, um texto de qualidade seria produzido dessa forma? Nem com milhões de reuniões presenciais....

Aproveito para compartilhar o link de um ebook que foi lançado na semana passada:  "Para entender as mídias sociais". A ideia do livro surgiu em fevereiro/2011 e, em abril/2011, já estava pronto para distribuição e o melhor: "de graça". Isso é fantástico!!!

O referido livro foi produzido de forma colaborativa e voluntariamente por pesquisadores e profissionais de diferenciadas áreas. O ebook é gratuito e traz textos curtos que abordam vários temas relacionados às redes de relacionamento, com o objetivo de estimular o debate e o compartilhamento de boas práticas.

Para conhecer o projeto e fazer download do livro é só acessar o blog:
http://paraentenderasmidiassociais.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário