segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Twitter e eu - reflexão final

20 dias depois....

Reflexão final sobre a utilização da ferramenta que, obrigatoriamente, deverá explicitar os seguintes pontos:

- Opinião pessoal sobre a ferramenta
Depois dessas três semanas intensas de interação, percebi o quanto o Twitter pode ser usado para aproximar as pessoas interessadas no mesmo assunto. Durante as últimas três semanas, trocamos informações sobre as funcionalidades da ferramenta e aprendemos os conceitos mais comuns, tais como, hashtags, tweets, retweets, timeline, mentions, lista, @, #, entre outros tantos. Fomos provocados a analisar diferentes perfis disponíveis no Twitter e indicar os que mais agradavam. Fomos apresentados a vários recursos que nos auxiliam no gerenciamento de tantas informações, HootSuite, integração com Diigo, Google Reader, Scoot.it e tantos outros recursos. Por fim, pudemos acompanhar o MyMpel sem precisar estar presente fisicamente ou virtualmente. Conclusão....Acho que me apaixonei pelo Twitter.


- Potencial da ferramenta no seu contexto profissional
Depois da experiência na UC AVA, existe uma Rita antes Paulo Simões e depois Paulo Simões. Agora percebo as potencialidades do Twitter no contexto profissional quando podemos utilizá-lo tanto para manter a equipe informada sobre um determinado assunto, compartilhar informações, links e outros ou explorá-lo como um "chat assíncrono", como sugerido pela nossa coleta @ceciliatomas no seu post sobre o uso do Twitter durante o MyMpel.

- Comparação com outras ferramentas similares
Quais ferramentas similares? Temos outras formas de intereção na rede, como o Facebook, Google+, Orkut, etc., porém não vejo nenhuma ferramenta que ofereça tanto dinamismo quanto o nosso querido Twitter ;)

3 comentários:

  1. Muito obrigado Rita. Se há uma nova pessoa, a si e ao seu trabalho se deve. Eu só ajudei ;)
    Espero que continue com essa vontade.

    Paulo Simões

    ResponderExcluir
  2. Paulo Simões, você tem razão...somos responsáveis por nossas transformações mas elas são muito mais fáceis quando encontramos pessoas dispostas a nos ajudar. Mais uma vez, obrigada pela sua orientação. Abs

    ResponderExcluir